TRENDS PFW 2022

TRASNPARÊNCIA, peças com partes tranparentes ou em tule continuam em alta. Uma das grifes que usou a técnica foi a Valentino, a grife também arrasou em seu desfile saindo do "Vermelho Valentino" e entrando em um mudo cor de rosa. Usou apenas duas cores: Black e Pink PP (Esse tom rosa mega intenso, chamado Pink PP, foi criado pelo estilista da Valentino, Pierpaolo Piccioli em parceria com a Pantone). Dior também utilizou peças com transparência em seu desfile.

 

BOTAS CANO LONGO, apareceram muito nas passarelas, uma das grifes que absorveu o uso foi a Chanel, a mesma trouxe o modelo cano longo em suas galochas além da sua logomania e vestuário em peças clássicas em tweed. 

 

Vamos colocar aqui em destaque hoje, não só uma "trend" mas uma coleção emocionante, com direito a um belo enredo e uma nova perpectiva da história da moda. O desfile da grife Balenciaga, que trouxe assuntos como crise climática, realidade virtual e a guerra na Ucrânia. 

Contou com efeitos dramáticos como neve artifial e "bolsas" de saco de lixo. 

A coleção apresentava peças longas e silhuetas ondulantes ao lado de peças clássicas como gola alta e moletons grandes. Trajes de corpo colados à pele também estavam em exibição. Um modelo foi envolto da cabeça aos pés em fita de embalagem Balenciaga amarela e preta – um visual idêntico que foi visto em Kim Kardashian, que participou do evento como convidada.